Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
162740


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Bom Dia! Hoje é: 13/12/2018
Artigos

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
“SAINDO DA CAVERNA”- 1ª Parte

 

 

“Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens.” I Sm. 22: 01, 02
É divina e preciosa a qualidade que a bíblia tem em nos mostrar mensagens que nos deixam perplexos, pois sabemos que a bíblia é o único, maior, melhor e mais completo manual de comportamento humano. É o manual do fabricante, que não contém erros e nem absurdo, e muito menos palavras complicadas.
            Partindo dessa condição, que a bíblia sempre nos ajudará em nossas lutas, mostrando que Deus está sempre de braços estendidos a nos auxiliar, quero que você medite e transmita esta Mensagem a outras pessoas.
            “Eu não sei em qual caverna você possa se encontrar neste momento, mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus vai te tirar dela.”
            1º FUGINDO PARA A CAVERNA. Há uma grande abundância de cavernas de pedra calcária nas regiões de Israel, favorecendo o aparecimento de inúmeras cavernas.
            Segundo a arqueologia, ciência que estuda estas cavernas e outros tipos semelhantes, devido à formação geológica da região do oriente, tem se encontradas cavernas que suportam até quatro mil pessoas.
            No texto em epígrafe vemos Davi fugindo de Saul, e se escondendo em uma caverna, o que nos faz observar que sempre quando somos perseguidos ou temos problemas, a primeira coisa que procuramos é fugir e se esconder, como se essa fosse à solução. Foi o caso de Davi, que já não agüentava mais o Rei Saul em seu pé, e se você não sabia a perseguição de Saul contra Davi durou aproximadamente dez anos. Agora imagine alguém querendo te matar a qualquer custo, o que você faria?
            Talvez você também fugisse para uma caverna, mas Davi quis apenas se esconder e não morar na caverna. Caverna não é moradia de crente, é apenas uma habitação temporária, onde aprendemos com o nosso Deus, a vencer os males.
            2º MORADORES DA CAVERNA. Quando Davi estava na caverna, talvez chorando, ou talvez contente por estar escondido de Saul e assim conseguir um pouco de paz, começa a chegar uma multidão de pessoas, só homens eram quatrocentos, agora imagine mulheres e crianças, pois os pais de famílias endividadas, de espírito desgostoso, também levaram sua família, chego a crer que na caverna onde Davi se escondeu agora já tinha cerca de mil e quinhentas pessoas.
            Talvez a situação de Davi tivesse atraído àquelas pessoas, mas creio que não foi isso, pois aqueles homens já conheciam Davi, e até presenciaram vitórias de Davi, então perguntei a Deus o que eles estariam fazendo junto com um homem que se escondia em uma caverna? Pois não é normal seguir um fracassado. Situação que era a que Davi estava passando naquele momento.
            Antes de desfrutarmos da revelação, veremos quem são os que habitam em caverna, pois levando em conta que uma caverna é escura e fria, só consigo imaginar que moradores de caverna só podem ser baratas, escorpiões, morcegos. Realmente caverna não é lugar de crente.
            3º PROVIDÊNCIAS PARA UMA CAVERNA. Como vimos os moradores de uma caverna são bichos, baratas, escorpiões e morcegos; então como combater esses moradores tão horríveis, e prejudiciais a nossa saúde? Bem só temos uma maneira, fazendo fogo, pois de outra forma os morcegos que sugam o sangue levando suas vitimas a morte e ainda transmitem uma doença chamada raiva e os escorpiões, que tem uma picada extremamente doída e venenosa, nos atacariam e seríamos vitimados, mas se então levássemos lenha, poderíamos fazer fogo, pois o fogo os espantaria do nosso redor.
            Todos nós temos momentos de problemas, mas esta mensagem é para te ajudar a sair da caverna ou quando entrar lá por algum problema possa sair ileso.
            Irmãos, todos nos já estivemos na caverna, ou um dia, devido às labutas da vida passaremos por lá, pois o grande sábio Salomão, nos revela em Ec 12: 01- “Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham ao maus dias.” Então não deixe de levar lenha (oração) para a caverna e assim fazer o arder fogo (Espírito Santo).
            4º PROVIDÊNCIAS DE DEUS NA CAVERNA. Amados, o Senhor disse que se o buscarmos de todo o coração o acharíamos (Jr 29:13), o também podemos entender que quando estamos dentro da caverna, pensamos que não vamos achar a Deus, parece estar tudo escuro, então é por isso que temos que levar lenha e fazer fogo, para que tudo fique claro, e quando nossos olhos espirituais são abertos então conseguimos ver as providências de Deus, e posso dizer são tremendas.
            Deus não desampara seus amados (Dt 04:31), então por amar seus filhos Ele entra com providências para nos tirar da caverna.
 
Continua na próxima edição.
 
Por Pastor Macivon Fonseca - Secretario da Presidência - da AD Campinas Goiânia/Go
Contatos: 62-3237-5500 / 8598-0042 / 9266-4808
macivonfonseca@hotmail.com
Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.