Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
162742


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Boa Tarde! Hoje é: 13/12/2018
Artigos

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5

QUER DORMIR EM PAZ?


Imagem: Internet

1-NÃO COMPRE A PRAZO SE NÃO PODE PAGAR.“E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta”. (FILEMON 18)
         Com base nesta e outras cartas da Bíblia sagrada alguns historiadores dizem que o apóstolo Paulo teve dificuldades para pagar suas dívidas, por enfrentar muitas prisões, por isso escreveu advertindo que “a ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis um aos outros” (Romanos 13:8).
         Fiz muitas dívidas assumindo o compromisso e responsabilidade de outros, e isso ficou muito caro para mim, por muitas vezes socorri pessoas com meu cartão de crédito e até mesmo abri cartão e crediário de lojas em meu nome para que elas pudessem utilizar a seu bel prazer, o resultado foi desastroso. Tome cuidado com o seu cartão de crédito, ou com o crédito fácil que têm por aí ou com os que se dizem amigos e vêm lhe procurar para avalizá-los, para que você não venha se endividar, o livro de Habacuque 2:6 diz “ai daquele que multiplica o que é seu; até quando; e daquele que se carrega a si mesmo de dividas! A Bíblia diz:” buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33/ Lucas 12:31)
         2-NÃO TOME EMPRESTADO. “... emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado”. Dt. 28.12
         Há uma grande bênção dada por Deus que se chama EMPRESTAR. O próprio Senhor Jesus disse para não nos desviarmos daquele que quer que lhe emprestemos. Mateus 5:42b.
Você deve chegar a uma posição de ter condição de emprestar e isso será uma dádiva, pois mostrará que sua posição é de destaque, além de te cercar de pessoas gratas, por tê-las socorrido na hora da necessidade. Porém, aqui cabe uma orientação: - até você ter condição de emprestar, não empreste. Como você vai ceder a alguém um valor em dinheiro que vai precisar em poucos dias? E se a pessoa não pagar, o que fará para cobrir a sua própria conta? Você só deve emprestar seu carro se tiver dinheiro para consertar caso aconteça algo. A bênção consiste em você emprestar aquilo que não te fará falta caso não o tenha de volta, caso contrário, será estupidez. Jesus disse que um cego não pode guiar outro, ou seja, sem condição financeira, como você ajudará alguém sem comprometer seu próprio sustento?
         Empreste livros (mas faça um protocolo de quando, para quem e qual livro emprestou, pois é fácil esquecer), CD's, DVD's, dinheiro, o nome para ser fiador e tudo o mais que puder, mas só se puder, e isso será sinônimo de bênção, quando acontecer.
         A outra parte do versículo diz para não tornarmos emprestado. Isso seria maldição. Viva com o que tem e como puder, sem depender daquilo que não é seu. A coisa mais feia que existe é pedir emprestado. E piora muito quando não se devolve o objeto.
         Muita gente acaba se enrolando financeiramente porque toma dinheiro emprestado, seja a moeda corrente em si, ou através da compra de um carro, de uma casa, etc. Por pegar empréstimos você acaba pagando altos juros e trabalhando para os outros, isso quando não se endivida, perdendo a saúde financeira.
Imagine você pegando o carro de alguém emprestado. Se bater talvez você não tenha dinheiro para pagar, além de a pessoa ficar sem o veículo até arrumar, o que pode levar mais de um ou dois meses. Que transtorno. Talvez você diga: “Tá amarrado, não vai bater”, mas é uma situação suscetível de acontecer. É melhor vigiar.
         Se precisar de algo, ore, apresente à Deus, creia, e a porta se abrirá.
         Tomar emprestado não é a melhor solução, pois temos um Deus que é pai e cuida de nós. Empreste, para abençoar e ser abençoado, mas não tome emprestado.
         3-NÃO SEJA AVALISTA. Casamento, se não dá certo, tem divórcio. Mas quem aceita ser avalista, aceita para sempre, ou seja, até que o contrato termine que a obrigação seja cumprida. Quem aceita ser avalista não deixa de ser avalista. Tem que quitar a dívida se o devedor não pagar. Avalista é devedor solidário, ou seja, se o devedor principal não pagou a divida, o credor tem o direito de cobrar a dívida do avalista, como se ele é que tivesse feito a divida, tivesse comprado o bem. Ou seja, não tem jeito. A única solução para o seu caso é você quitar a dívida e depois cobrar, na Justiça, do seu agora, ex-amigo; você pode ate me perguntar eu vou preso por causa da divida, Preso você não vai porque a nossa lei não prevê a prisão por dívida civil. Se a gente estivesse na Antiga Roma, olha só, você poderia até ter os pedaços do seu corpo cortados para pagar a dívida, que horror, não? Mas hoje isso não acontece. O que você pode perder é o seu patrimônio. Casa, carro, dinheiro, tudo. O conselho do advogado Anis Kfouri, da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, é que você tente renegociar as suas dívidas em uma condição que você realmente possa pagar. Se não puder fazer isso agora, terá de ficar pelo menos cinco anos com o nome sujo e sem crédito na praça.
         “Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro, se deste a tua mão ao estranho, enredaste-te com as palavras da tua boca. Faze, pois isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu companheiro, vai, humilha-te, e importuna o teu companheiro. Não dê sono aos teus olhos, nem repouso às tuaspálpebras”(Provérbios 6:1-5)
         “Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho mas o que aborrece a fiança estará seguro”.(Provérbios 11:15)
          Não estejas entre os que dão as mãos, e entre os que ficam por fiadores de dívidas. (Provérbios 22:26)
         Eu Jorge Silva já sofri muito por ser fiador e emprestar o meu nome e meus cheques, às vezes assinava talões de cheques, abria cartões de crédito para ajudar o amigo, como citado acima, mais hoje estou liberto depois de sofrer tanto e trabalhar só para os outros. Glórias a Deus, amém!
 
Sobre o autor: O Pastor Jorge Silva é membro da Assembleia de Deus Campo de Campinas - Sede - Goiânia/GO e CONEMAD/GO. Desde 1989 é conferencista, já esteve ministrando a Palavra de Deus em vários países da América Latina, Japão, Europa, Continente Africano e em 23 estados do Brasil. Um homem escolhido por Deus para abençoar vidas, por onde passa tem deixado marcas. É apontado como um homem de fé, um homem que crê no Deus que realiza o impossível, são milhares de testemunhos de milagres, que o Deus do impossível tem feito através de seu ministério.


 

Pastor Jorge Silva - Foto Núbia Camargo
Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.