Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
160528


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Boa Noite ! Hoje é: 17/06/2018
Politica

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5

LEGISLATIVO GOIANO CELEBRA 100 ANOS DE CONQUISTAS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

“A história não terminou, a historia continua. Estamos no meio dela. Há muito para ser feito ainda e essa Igreja vitoriosa venceu 100 anos e outros 100 a espera. Milhões serão salvos e o nome do Senhor Jesus Cristo continuara sendo proclamado, aclamado, louvado, reverenciado e adorado”. (Deputado Daniel Messac)

 

Por iniciativa do deputado estadual Daniel Messac (PSDB), a Assembleia Legislativa do estado de Goiás promoveu , na noite de segunda-feira, 20 de junho, no Plenário Getulino Artiaga em Goiânia, uma sessão especial em comemoração aos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus no Brasil.

            Entre outros, prestigiaram a solenidade o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT); o deputado federal João Campos (PSDB); o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB), o presidente nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), bispo Manoel Ferreira; o presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Goiás (CONEMAD-GO), pastor Oídes José do Carmo; o presidente da Igreja do Ministério Fama, pastor Abigail Carlos de Almeida; o presidente da Igreja Ministério Vila Nova, pastor Jorge Branco de Gouveia; e o presidente e vice-presidente das Assembleias de Deus Missão em Goiás (CADESGO), pastor Domingos Jacinto e pastor André Moreira Júnior, respectivamente.

 

            Daniel Messac - Em discurso, o deputado ressaltou que essa é uma iniciativa para reconhecimento da Assembleia de Deus, pelos relevantes serviços espirituais e sociais prestados por esta Igreja ao Estado.

            Ele aproveitou para fazer uma retrospectiva histórica da Igreja, citando a vinda do pastor Gunnar Vingren e do seu irmão apostólico Daniel Berg ao Brasil, mais especificamente à Belém, no Pará, guiados por uma revelação profética. “O trabalho deles produzia os primeiros frutos. Deus operava milagres. Pessoas eram salvas, Curadas, Batizadas com o Espírito Santo e a doutrina pentecostal aceita por todos os que ouviam as mensagens ungidas e poderosas que eram ministradas”, revelou.

            O parlamentar relembrou ainda que foi o jovem Paulo Leivas Macalão que estabeleceu a sede do seu Ministério em Madureira, bairro do Rio de Janeiro. Segundo ele, Goiás foi descoberto pela mensagem Pentecostal por homens como Antonio Moreira, Antonio Inacio de Freitas, Antonio Mateus, Albino Boaventura, Jaime Antonio de Souza, que não mediram esforços para levar a palavra de Deus a todos os necessitados, resultando numa Igreja próspera.

            “A história não terminou, a historia continua. Estamos no meio dela. Há muito para ser feito ainda e essa Igreja vitoriosa venceu 100 anos e outros 100 a espera. Milhões serão salvos e o nome do Senhor Jesus Cristo continuara sendo proclamado, aclamado, louvado, reverenciado e adorado”, concluiu o deputado.

 

            Representantes da Igreja - Em discurso que durou menos de um minuto, o presidente da Igreja Ministério Vila Nova, pastor Jorge Branco de Gouveia, disse que é uma honra o legislativo goiano prestar uma homenagem à Assembleia de Deus. "Esta é uma homenagem não aos pastores ou fiéis, mas sim a Deus", afirmou. Em seguida, listou as autoridades presentes no evento e disse que estava muito emocionado.

            Em seguida, o presidente da Igreja do Ministério Fama, pastor Abigail Carlos de Almeida, leu versículos da Bíblia da tribuna.

            Já o presidente nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, bispo Manoel Ferreira, disse que a entrada dele na religião foi "uma imposição de Deus". "Advoguei por 30 anos e gosto de citar quem defende o Brasil, os princípios cristãos e a Constituição Brasileira, por isso, congratulo quem defende a vida e os bons costumes em votações no Congresso Nacional", afirmou.

            Manoel Ferreira disse que chegou a conhecer pessoalmente o missionário evangelista sueco Daniel Berg, que, juntamente com Gunnar Vingren, iniciou o movimento que deu origem a Assembleia de Deus no Brasil. "Convivi com ele e foi uma longa caminhada, o movimento evangélico brasileiro cresce de forma extraordinária e não terá fim", afirmou. "O Gunnar eu não pude conhecer, mas também só sei coisas boas dele", destacou.

            O bispo lembrou o início da Igreja, quando as dificuldades "eram muitas". "Hoje vejo outro horizonte, daqui a cem anos muita coisa vai ser contada em detalhes, pois hoje a tecnologia registra tudo e a memória viva estará aí para sempre", disse.

            Manoel Ferreira agradeceu o selo comemorativo dos Correios e concluiu seu discurso dizendo que é importante haver na política homens que tenham posicionamento.

            Na sequência, o presidente da Convenção das Assembléias de Deus Ministério de Madureira em Goiás (CONEMAD-GO), pastor Oídes José do Carmo, disse que a existência da igreja da qual faz parte é um "verdadeiro milagre". "É um milagre porque só existe em função do desejo de Deus, sem ele nada haveria", afirmou.

            "Estamos caminhando para os 76 anos da Igreja em Goiás, o que também não é pouco, e a forma como a Igreja nasceu é curiosa, já que foi um pedreiro que ajudou na construção do Palácio das Esmeraldas que deu origem à Igreja aqui no Estado, e Pedro Ludovico Teixeira, depois, abençoou o nascimento da Igreja", disse.

            O Pastor Oídes criticou a imprensa por não questionar o Supremo Tribunal Federal, que reconheceu recentemente, em decisão unânime, a equiparação da união civil homossexual à heterossexual. "Não pode virar bagunça, o Estado brasileiro é laico, mas o povo brasileiro tem religião", afirmou. O pastor Oídes destacou também os vários prefeitos do interior que fazem parte da Assembleia de Deus, além de vereadores, deputados estaduais e federais.

 

            Homenagem dos Correios - Na oportunidade, o diretor regional adjunto dos Correios em Goiás, Valdeir Pimenta, lançou um selo comemorativo ao centenário das Assembleias de Deus. O diretor Valdeir Pimenta disse em discurso, na tribuna do plenário, que o centenário das Assembleias de Deus jamais poderia deixar de ser lembrado pelos Correios. "Só temos que agradecer, a religião engrandece  a  todos.”

 

            Homenageados - Os deputados entregaram Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos seguintes homenageados: pastor Domingos Jacinto; pastor André Moreira Júnior; pastor Jailton Pereira Rocha; pastor Wellington Carlos Almeida Rocha.

            Também houve a apresentação do coral com a maestrina Elza de Almeida, Pastora Neusa César e da dupla Lázaro e Eduardo.

 

            História da Igreja - A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos, trazendo a doutrina do batismo no Espírito Santo. A manifestação do fenômeno já vinha ocorrendo em várias reuniões de oração nos Estados Unidos e também de forma isolada em outros países.

            A Assembleia de Deus no Brasil expandiu-se pelo Estado do Pará, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste e chegou ao Sudeste em 1922, através de famílias de retirantes do Pará. A partir de 1936, a Igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos Estados Unidos, através dos missionários enviados ao País. Hoje, é considerada é uma denominação evangélica, sendo a maior do Brasil no ramo pentecostal e uma das maiores no mundo.

Fonte: Portal Assembleia - www.danielmessac.com.br – FOTOS: Y. Maeda

CONFIRA FOTOS DO EVENTO:

 

 

 

 

 

 

Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.