Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
161934


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Boa Tarde! Hoje é: 23/10/2018
Artigos

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5

DESAFIANDO AS IMPOSSIBILIDADES

Precisamos crer em pelo menos três ferramentas poderosas para que o impossível se torne possível.

 

 

1º - O Nome de Jesus

 

         O Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz, pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. O Nome de Jesus se destaca dos demais nomes e é superior a todos os demais porque é “o Nome” que nos traz vitórias eternas devido às suas conquistas por todos nós na cruz do Calvário. “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” (Fp. 2:7 a 11)

         O nome de Jesus é o mais puro que existe. Temos uma procuração lavrada nos céus para usá-lo em nossas vidas. Na resolução de problemas, Jesus Cristo é o bom nome que marca nossa história pra sempre! Sou prova viva de ter tido experiências surpreendentes no uso desta Ferramenta Poderosa.

         Certa vez eu estava sozinho em minha casa, sentado no sofá da sala lendo a Bíblia, quando surgiu um besouro preto e grande voando em círculos e com o barulho que emitia perturbava minha concentração. Nesse momento procurei testar a minha fé em conformidade com as palavras de Jesus quando disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei...” (Jo. 14:13-14). Então olhei para aquele besouro e com autoridade disse: “Morra em Nome de Jesus”. E na mesma hora ele caiu morto para glória de Deus.

         Na cidade de Porangatu-GO, durante a noite quando eu seguia para a rodoviária, de repente surgiu pelo caminho um cachorro enorme, intencionado a atacar-me com seus dentes espantosos e afiados. Ordenei com autoridade que parasse em nome de Jesus e ele parou. Segui um pouco à frente e depois olhei para trás e o  cachorro continuava parado, então lhe dei a ordem para que andasse no nome de Jesus e ele saiu andando para glória de Deus.

         Outra vez eu estava na fazenda de um amigo e saí  em direção ao pasto. Pensei comigo em testar a minha fé com alguma situação ali presente. Logo avistei um cavalo à minha frente, próximo da cerca de arames. E disse-lhe: “Corra cavalo, em Nome de Jesus”. E o cavalo saiu correndo. Depois voltei a dizer: “Volta em Nome de Jesus”. E ele voltou para glória de Deus. Essas foram algumas de muitas outras experiências com o Nome de Jesus que é sobre todo nome e diante Dele todo joelho se dobrará .(Fl. 2: 0-11)

         Quando você usa o Nome de Jesus sabendo tudo o que ele representa, todo o poder que ele encerra, o resultado é a Salvação. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (At. 4:12).

         O Nome de Jesus significa salvação, vida eterna com Deus, liberdade, paz, alegria, prosperidade, saúde, enfim, Seu Nome concentra tudo de bom que Deus tem para nós.

         Onde está presente o Nome de Jesus nada que venha para “roubar, matar e destruir” pode permanecer, pois não existe comunhão entre luz e trevas (II Co. 6:14).

         Se você confiar de todo o seu coração que o Nome de Jesus tem poder mais do que suficiente para aniquilar o mal que o está afligindo, você experimentará Cura e Liberdade.

 

2º - O Sangue de Jesus

 

         O SANGUE DE CRISTO é infinitamente maior que: o meu pecado, o pecado de meus pais ou antepassados, da igreja denominacional, de toda humanidade e de todos os tempos. E Jesus Cristo foi morto pelos pecados da humanidade. Mas como o Sangue de Cristo é maior e mais poderoso que os pecados da humanidade, então Ele não poderia ficar morto como nós; ressurgiu pelo poder do Sangue do conserto Eterno. Ao dizermos: “O Sangue de Jesus Cristo tem Poder”, estamos apontando para a ressurreição de Cristo. O Seu valor excede a qualquer pedra preciosa ou outro bem considerado de maior magnitude e riqueza. “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (I Pd. 1 :17-18).

         O Sangue de Jesus fala mais alto do que qualquer outro sangue, tema ou assunto que nós possamos encontrar. Fala mais alto do que o sangue de qualquer herói nacional; fala mais alto do que o sangue de Estevão, o nosso primeiro mártir, fala mais alto do que o sangue, de todos os profetas do Velho Testamento, É por isso que a Igreja é uma Igreja triunfante, mesmo que esteja no vale, no monte, se estiver na luta ou na bonança, a Igreja sempre vence. I João 1:7 nos diz: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. Este Sangue atrai muitas vitórias para vida do cristão. Apocalipse 12:11: “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”

 

3º - A Misericórdia de Deus

 

         Analisando a etimologia da palavra Misericórdia, conhecemos que a mesma é de origem latina formada pela união de duas palavras: míseros(dor, sofrimento) e córdia (coração). Seu significado é desafiador: “trazer no coração o sofrimento alheio, ou seja, ter misericórdia é ter o coração sensível e cheio de compaixão por alguém.”

         "Misericórdia é tratar com compaixão um inimigo". Ela faz parte da essência divina sendo a única esperança do ser humano. Pois a raça humana está numa condição de miséria por causa de sua rebelião contra Deus e merecedora de punição. E ninguém é merecedor da misericórdia de Deus e muito menos tem direito de exigir Dele esse atributo. Daniel 9:9 nos diz: "Ao Senhor, nosso Deus pertence a misericórdia e o perdão, pois nós temos rebelado contra ele.”

         O Deus eterno e todo poderoso está pronto para perdoar os pecados e mostrar misericórdia, quando Seu povo se aproxima dEle com sinceridade, pedindo-lhe precisamente isso, em atitude de arrependimento. Até os rebeldes são aceitos por Deus quando resolvem mudar moralmente. “Da bondade de Deus fluem as misericórdias divinas. De suas misericórdias fluem o perdão”. (Adam Clarke, in loc.)

         O estado da humanidade é tão sério que se não fosse a misericórdia de Deus não haveria rastros de sua existência, pois seria consumida. Ela é nossa porta de escape. Pois, desde a origem do pecado no Éden, merecíamos essa destruição, pois nossos pais negociaram a liberdade que Deus lhe outorgara para serem escravos do pecado. Mas Deus com grande amor nos amou, dando-nos o direito de vida eterna através de Jesus. Lamentações 3:22 diz: “As misericórdias do SENHOR são as causas de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.”

         Portanto, conhecendo a misericórdia de Deus, bem como nossa fraqueza da carne, advertimos a todos: “... guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Jd. 1:21), e a que “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”(Hb.  4:16). “Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome! Bendize, ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." (Sl 103.1-2)

 

Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.