Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
162695


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Bom Dia! Hoje é: 11/12/2018
Artigos

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
AS COISAS PIORAM PARA DEPOIS MELHORAR

Se você observar sua vida com diligência compreenderá que as provações vêm para lhe preparar para o melhor. Podemos dizer que “as coisas pioram para depois melhorar”, pois, para o cristão fiel a Deus, não há luta sem vitória.
         Foi assim com o jovem José. Deus não o livrou de ser jogado na cisterna, de ser vendido para os próprios parentes, de ser colocado à venda no mercado egípcio e nem mesmo da mulher de Potifar que o acusou falsamente. Ele foi caluniado e preso, mas em todo momento confiou em Deus, e Deus sabia o quanto ele era fiel, obediente e honesto em tudo. Anos mais tarde foi confirmado por autoridade divina para ser governador de todo o Egito. As coisas pioraram para José, mas o melhor chegou na hora certa pra sua vida.
         A Bíblia diz: “Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço. E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito”. (Gênesis 41:39-43)
         Não foi diferente com Agar, a serva de Sara, mulher de Abraão. Deus não a livrou de ser levada ao deserto, mas no deserto, cuidou de Ismael, seu filho, com água de uma cisterna. Segundo os historiadores, aquela cisterna tornou-se um meio de vida para ela e seu filho, pois ali era uma rota dos comerciantes que iam para outras cidades e compravam agua daquele poço.
         Está escrito: “Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito.” (Gênesis 21:18-21)
         Deus não livrou Sadraque, Mesaque e Abednego de serem jogados na fornalha de fogo, mas na fornalha, Ele se fez presente e lhes deram vitória.
         Diz a Bíblia: “E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus. Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de Babilônia.” (Daniel 3:27-31)
         Deus também não livrou Daniel de ser jogado na cova dos leões, mas na cova se fez presente, fechando a boca dos leões e lhe deu vitória diante dos seus inimigos.
         “Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos. Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada. Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.” (Daniel 6:23-29)
         Deus não livrou Paulo e Silas dos açoites e nem de serem levados à prisão, mas na prisão aconteceu um grande terremoto da parte de Deus, as cadeias se abriram e o carcereiro e sua família aceitaram a Jesus e saíram vitoriosos.
         “E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.” (Atos 16:22-23). “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16:26) “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.” ( Atos 16:30-33)
         Portanto, quando as portas estiverem fechadas e tudo parecer sem solução, não é motivo para acreditar que Deus se esqueceu de você. Nesse momento Deus exige de você mais entrega e intimidade, confiança total como fizeram os homens do passado, pois ‘as coisas pioram para depois melhorar’. Importa que o nome de Deus seja glorificado!
 
         Sobre o autor: O pastor Jorge Silva é pastor auxiliar da Assembleia de Deus - Sede - Campo Campinas - Goiânia/Go e membro da CONEMAD/GO, autor de várias obras, desde 1989 é conferencista, já esteve em vários países da América Latina, Japão, Europa, Continente Africano e em 23 estados do Brasil. Um homem escolhido por Deus para abençoar vidas. A Deus seja dada toda honra e toda glória!

Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.