Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Acessos -
Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
159755


Clique aqui para acessar


FACEBOOK

*JORGE DA SILVA SILVA
http://www.facebook.com/PrJorgeSilva

*MÁRIKA SOARES COSTA
http://www.facebook.com/MARIKASOARESCOSTA


Clique aqui e confira as fotos



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS



CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos

Clique aqui e confira as fotos


Clique aqui e confira as fotos


 

Boa Noite ! Hoje é: 23/10/2017
Palavra Pastoral

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/jornalpr/public_html/Connections/dbgeral_gersite.php on line 5
CRESCENDO NO CAMINHO DO SENHOR
“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13:17-18, 21-22)
 
Meus amados, todos sabemos a história, quando Deus levantou um líder chamado Moisés e comissionou-o a ir para terra do Egito e comandar a caminhada do povo de Deus, da escravidão para a terra da liberdade. Moisés relutou diante do desafio, mas finalmente Deus convenceu-o de que ele era a pessoa preparada para aquele momento. Moisés foi ao Egito, convenceu primeiro à nação de Israel, depois teria que convencer Faraó, o imperador do Egito, para libertar aquela multidão de escravos que estavam naquele país. Por ordem de Deus ele deveria abrir mão daquele contingente expressivo de pessoas que vi-viam trabalhando como escravos no Egito, servindo o rei e ajudando a construir a riqueza daquela nação. Faraó endureceu o coração, resistiu à voz de Deus e pagou muito caro por isso. Mas, finalmente após Deus enviar as 10 pragas sobre o Egito, Faraó teve que aquiescer, abriu mão e permitiu por um momento que o povo de Deus saísse da terra do Egito.
         Eu tenho então esta palavra aqui hoje: “Deus tem alguns caminhos para nos guiar”. Ele teria alguns caminhos pelos quais Ele poderia orientar Moisés a conduzir o povo até a terra de Canaã. A Bíblia diz que Deus não permitiu que eles percorressem o caminho das terras dos filisteus, que era mais perto e mais fácil entre o Egito e a terra de Canaã. Deus não os levou pelo caminho mais fácil, esta é uma lição para nós. Nós sempre queremos um caminho mais fácil e mais curto, mas nem sempre o caminho mais fácil e mais curto é o melhor ou é o caminho que Deus tem para nós.
         Os pensamentos de Deus são mais elevados, os caminhos de Deus são mais altos para nós. Às vezes não entendemos as provas, as aflições que o Senhor permite-nos passar aqui. Mas saiba que tudo que Deus faz é para o nosso bem, é o melhor para nós, Deus nunca erra e nunca falha, ele conhece o melhor caminho e o momento que Ele tem para guiar os nossos passos. Se Israel não tivesse percorrido o caminho do deserto não teria tido as experiências que teve com Deus, não teria conhecido Jeová bem de perto, não teria experimentado a glória de Deus, o poder de Deus, a manifestação da presença do Senhor. Seria um caminho muito fácil e rápido, eles não teriam tempo para amadurecer na fé, ter a experiência que eles tiveram, não seriam uma nação forte porque a fé não seria desenvolvida, as provações e dificuldades permitem agigantar a nossa fé.
Há um hino que diz: “Cada vez que minha fé é provada o Senhor me dá a chance e crescer um pouco mais”. Certo dia estava lendo um artigo em que um senhor assistia uma cena: um casulo que continha uma borboleta em formação começou a girar para lá e para cá, a borboleta se esforçando para sair do casulo, então saiu um pouco de seu corpo e ela continuou lutando para conseguir sair inteiramente. Aquele senhor que assistia a cena quis dar uma ajuda para a borboleta, ele pegou uma tesoura, e deu uma ajuda substancial cortando o casulo; aquela borboleta saiu e caiu, tentou voar, não deu conta, tentou caminhar, não deu conta, ficou ali atrofiada porque ela nasceu fora da hora. Aquela ajuda não foi oportuna nem conveniente, porque não permitiu a ela desenvolver toda a sua musculatura e criar as suas asas. Tinha o tempo certo para ela nascer, mas o senhor, no afã de tentar ajudar prejudicou-a por toda a sua existência, ela ficou pra sempre atrofiada.
Muitas vezes, nós que-remos que Deus aja assim, que apresse o processo, que corte o casulo, que ande depressa com esta provação. Mas Deus sabe que aquele momento em que eu estou vivento é para o meu bem, eu estou criando a musculatura espiritual, estou agigantando-me e quando sair da prova, poderei voar, caminhar, vencerei muitas batalhas porque já estou maduro para aquele processo.
Deus sempre caminha com o seu povo e se o Senhor não caminhar conosco, nós também não poderemos avançar. A Palavra diz que Deus preparou a seguinte situação: “o povo teria que caminhar de dia e de noite”. Nesta jornada para o céu, na caminhada da igreja, você não pode servir a Deus por alguns dias, no domingo e na segunda-feira não; você não pode caminhar de noite e de dia não; ou de dia e de noite não caminhar. É para caminhar de dia e de noite, é servir a Deus 24 horas, é uma fé de 365 dias por ano, isto tem que acompanhar a gente o tempo todo.
Caminhando, lutando, vencendo, adorando, purificando, cantando, orando, servindo a Deus o tempo todo. Pa-ra que fosse possível isto, a presença do Senhor ia com eles, de dia numa nuvem, de noite numa coluna de fogo; pa-ra que eles pudessem caminhar de dia e de noite.
A nossa caminhada é sempre. Sirva a Deus sempre. Ele tem o melhor para a sua vida, mas Ele quer que você esteja ligado o tempo todo Nele, na Palavra Dele, na obra Dele, no serviço do Senhor o tempo todo, Deus quer isto de nós. Ele sabe o melhor caminho para nós, aceite os caminhos de Deus, seja resignado e se curve diante da vontade soberana de Deus, porque no final da história, você vai olhar para trás e dizer: “o Senhor tinha razão, aquilo era enfermidade minha, quando eu não entendia os caminhos pelos quais o Senhor me fez caminhar”.
Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus!
 
Pr. Dr. Oídes José do Carmo

 

Presidente do Campo Campinas e da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás (CONEMAD/GO)

Retornar 
Copyright @ 2008 - Todos os direitos reservados.